top of page
Buscar
radioregionalfm20

CÍCERO DANTAS AUMENTA EM 233% O NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM 2023; VEJA TAMBÉM OS NÚMEROS DE HELIÓPOLIS, FATIMA, BANZAÊ E CIPÓ


Em 2023, Cícero Dantas registrou dez homicídios. Atualmente o município contabiliza 30.906 habitantes, de acordo com a última estimativa do IBGE.

Seis destes crimes, foram cometidos com uso de arma de fogo, três com uso de faca e um por espancamento.

Estes números colocam uma pausa na sequência de três anos de redução em crimes desta natureza, sofrendo um aumento de 233% em relação à 2022.

O mês de dezembro foi considerado o mais violento do ano, com três assassinatos registrados.

O levantamento feito pelo portal alerta não inclui mortes em confrontos policias.

Em Banzaê o município registrou apenas um homicídio. Antes disso, Banzaê se encontrava há mais de dois anos, sem registro de assassinatos.

O município de Cipó também registrou apenas um homicídio, três a menos que em 2022, uma redução de 75%, conforme o site.

Dois assassinatos foram registrados em Euclides da Cunha registrou, um a menos que em 2022, uma redução de 33% em comparação ao ano anterior. Julho foi o mês mais violento em Euclides, período em que os crimes aconteceram.

A cidade de Fátima listou apenas um homicídio, a mesma quantidade dos dois últimos anos.

Segundo o site, novembro foi o mês mais violento quando ocorreu o único assassinato. Na ocasião, além da vítima fatal, mais quatro pessoas ficaram feridas no atentado no povoado Pedrinhas.

Já Heliópolis não listou nenhum homicídio em 2023. O último crime desta natureza no município, aconteceu em agosto de 2022.


Vale ressaltar que estes dados são baseados em matérias jornalísticas do site pombalense PORTAL ALERTA, não incluindo mortes por intervenções policiais e tentativas de homicídios que evoluíram a óbito, o que podem ser contestadas pelas autoridades policiais.

Comentarios


bottom of page